segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fat Freddy's Drop @ Coliseu dos Recreios

Que concerto! Ando desde sexta-feira a adiar a escrita de umas linhas sobre a actuação dos Fat Freddy's Drop na passada quinta-feira, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, porque acho que sejam quais forem as palavras que utilize não vão fazer justiça ao que os meus olhos viram e os meus ouvidos escutaram. Os discos são muito bons, mas deu para perceber que o palco é o habitat natural deste septeto neozelandês. Excelentes músicos que transbordam gosto e gozo no que fazem e que conquistaram o público desde o primeiro acorde, o que resultou em 2 horas de perfeita comunhão e num final apoteótico. Já era fã sem nunca os ter visto actuar, depois disto fiquei mais ainda.

Deixo o video que garavei no telemóvel e que contém o final do concerto e onde se percebe relativamente bem o ambiente de festa que se viveu na passada quinta-feira

2 comentários:

Gand1 disse...

Grande BrainDance,
Foi sem dúvida um grande concerto de uma banda que no alto dos seus dez anos de carreira se sente como peixe na água quando está em palco, e sabe mesmo lá estar!!
Com uma postura completamente horizontal em relação ao público, conseguiram seduzir e conduzir todos os presentes a um espectáculo que foi muito mais do que as faixas que ouvimos nos cds, por si só muito boas. Foi a re-invenção deles próprios, ao vivo e a cores!(e já agora a ouvir muito bem)
Com uma criatividade e uma espontaneidade foras de série, a banda divagou pelos seus 2 albuns em formato único, com introdução de ritmos novos, JAM sessions, solos, colagem, corte e costura de faixas e até apresentação de trabalhos mais recentes. Tudo isto, com uma constante e interacção com o público, que esteve completamente lá do início ao fim do espectáculo, como se pode comprovar pelo seu final apoteótico, demonstrado pelo vídeo publicado!
Para quem é verdadeiramente um apreciador e valoriza estes e muitos outros pequenos/grandes pormenores de um bom concerto ao vivo, devo dizer que FAT FREDDY'S têm tudo isso, e com fullextras!!!

Pois é meu caro João, foi mais uma muitA bem apanhada deste ano!

João Nunes disse...

Ano em cheio, meu caro amigo. Como soi dizer-se em calão: cada cavadela cada minhoca. Venham os !!!