domingo, 17 de fevereiro de 2008

Prosumer & Murat Tepeli - Serenity


Nenhum género musical morre, quando muito pode adormecer fruto de um esgotamento criativo provocado por um qualquer boom de produção. Daí que, ciclicamente, assistamos ao renascer das cinzas de géneros que fizeram as nossas delícias mas que estavam já arrumados nas prateleiras da nossa memória.

A música electrónica alemã tem sido pioneira na recuperação e reconversão dos formatos dançaveis, aconteceu com o electro de Nova Iorque, depois com o techno de Detroit e agora com o House de Chicago.

Prosumer (Achim Brandenburg) - dj residente do Panorama Bar - e o seu companheiro de lides musicais Murat Tepeli com a colaboração da voz de Elif Biçer são dos principais responsáveis por este ressurgimento. Depois de alguns singles bastante promissores, eis que lançam neste início de 2008 o belíssimo "Serenity" pela Ostgut Tonträger. 17 temas onde predominam o bom gosto, a elegância e a sensualidade. Linhas de baixo simples, vocalizações garage e uma sensibilidade minimal são a receita para o renascimento do house.



MySpace Prosumer
| MySpace Murat Tepeli | Ostgut Tonträger

Sem comentários: