Os regressos, as reuniões, os renascimentos de bandas cujos fim fora anunciado são processos sempre muito polémicos e pouco consensuais, para mais quando o final foi marcado por um claro declínio no processo criativo como foi o caso dos Smashing Pumpkins.
A pouco mais de um mês de regressarem às edições discográficas, com aguardado “Zeitgeist”, regressaram aos palcos. Foi em Paris, no Grand Rex na passada terça-feira, dia 22 de Maio. Além dos membros originais Billy Corgan e Jimmy Chamberlain, os Smashing Pumpkins apresentaram-se com três novos membros: o guitarrista Jeff Schroeder, a baixista Ginger Reys e a teclista Lisa Harriton.
Num concerto com cerca de 3 horas os Smashing Pumpkins apresentaram as músicas do novo álbum intercaladas nos êxitos mais antigos. Uma ilação pode ser tirada da audição deste concerto, ao vivo continuam a soar como Smashing Pumpkins, esperemos que este seja um bom prenúncio para o álbum que ai vem. Para já fica muita vontade de os ver actuar no Alive Music Festival em Oeiras.
Smashing Pumpkins Live @ Grand Rex, Paris: o concerto
Site: http://www.smashingpumpkins.com
MySpace: http://www.myspace.com/smashingpumpkins
domingo, 27 de maio de 2007
O Regresso dos Smashing Pumpkins
Postado por João Nunes às 13:40
Marcadores: paris, smashing pumpkins, zeitgeist
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário