domingo, 24 de junho de 2007

Elfland


Sempre segui com alguma atenção o fenómeno da música feita em Portugal, não por qualquer tipo de nacionalismo bacoco, até porque a música é uma linguagem universal, mas apenas por uma questão de proximidade. Um dos meus primeiros programas de rádio era dedicado ao que, na altura, se designava por MMP - música moderna portuguesa, na altura grande parte dos suportes sonoros que se arranjavam como forma de divulgar e dar força a projectos com muito potencial e muito poucos meios eram maquetas de qualidade sonora muito duvidosa.

Hoje em dia muita coisa está diferente, muitas barreiras foram derrubadas, o material promocional já tem outra qualidade porque os estúdios são em maior quantidade e com taxas mais acessíveis, as editoras já não têm um peso tão grande no funcionamento do mercado, há mais espaços para concertos e existe a net, o myspace, etc, permitindo aos músicos outras possibilidades de divulgação.

Este meu blog fez que os Elfland, banda da região do Porto/Espinho chegassem ao meu contacto, dando-me a conhecer o seu trabalho. Com uma música caracterizada pela junção de jazz, rock, swing, e blues, este projecto já gravou um EP "Elfland" (2006) composto por quatro temas - "Moil", "My Contradictions", "Put On The Lights", "I'm Still Calling You" que podem ser escutados no myspace da banda.

Actualmente a banda é formada Susana Ribeiro (voz, guitarra, piano e sintetizador), Celso Miguel (guitarra), Nuno Gaspar (sintetizadores, samplers, melódica e flautas), João Leitão (baixo) e Nascimento (bateria) e encontra-se a trabalhar em novos temas e arranjos para a gravação de um álbum e apresentação a editoras.

MySpace
Site

1 comentário:

Severin disse...

Pop com infuências jazzy, bem esgalhado...
Os temas são de uma escuta bastante agradável, especialmente o "My Contradictions" e o "I´m Still Calling You".
Espero vê-los cá em baixo brevemente.