terça-feira, 7 de agosto de 2007

Sue Ellen - "Rehab (Re-Edits)"


Sue Ellen foi uma famosa personagem de uma não menos famosa novela norte americana dos anos 80 "Dallas" que nos contava as estórias de uma família texana alimentada pelo petróleo, o seu marido era JR, o vilão da série que fazia mal a tudo o que se mexesse para se lhe opor... talvez fruto desta relação Sue Ellen deu em alcoólica e, como por artes mágicas acaba a fazer a recuperação em Sintra. Nada melhor do que ler o texto que está no seu MySpace:

"Depois de ter assumido publicamente o seu problema de alcoolismo, em finais dos anos 80, Sue Ellen encontrou refúgio em Portugal num centro de reabilitação na serra de Sintra. Aí passou mais de 15 anos onde uma nova terapia de recuperação foi testada com sucesso pela primeira vez. Desenvolvida em cooperação com vários médicos, cientistas, músicos, djs e beat diggers de todo o mundo, esta nova abordagem ao problema do alcoolismo consiste em audições massivas de música disco e seus demais derivados.
Sue Ellen surprendeu os próprios médicos ao começar a interessar-se por música de dança. Foi com naturalidade que inicia a sua carreira de djing. O centro de recuperação deu por finalizado o seu trabalho. As expectativas foram superadas e concluiu que Sue Ellen tinha o seu lugar na sociedade. Sue Ellen sente-se bem em Portugal e decide adoptar a nacionalidade portuguesa. Começa a ser presença habitual nos principais clubs e discotecas do pais, mas nunca esquecendo a sua responsabilidade social, ao promover mediaticamente a atenção para o problema do alcoolismo.
Paralelamente desenvolve um trabalho de produçao musical ao nível de re-edits a que carinhosamente apelida de Rehab. Heróis do Mar, Abba, Maria Bethânia, Manu Dibango, José Calvário, Mler if Dada, David Bowie e Né Ladeiras, foram alvo das suas deambulações, tendo como objectivo atingir aquilo que nem a física quântica consegue ainda explicar: o groove interminável.
"

Este é o mote para a edição de autor de um bootleg por parte de um prestigiado dj e produtor nacional em que reconstrói uma série de clássicos nacionais e internacionais sob o pseudónimo de Sue Ellen e que vos deixo aqui em pré-escuta.



MySpace

2 comentários:

groovesclash disse...

muito bom, principalmente o edit dos Abba \m/

(e sim, o EP dos YYYs é muy bueno, tão cada vez melhores)

keep it up!

Anónimo disse...

isso é do Rui Murka. LOL