quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Pré Escuta: Underworld "Oblivion With Bells"


Karl Hyde e Rick Smith, mais conhecidos como Underworld vão lançar oficialmente o seu novo disco na próxima segunda-feira, dia 15. Entretanto, e como já é hábito, o álbum já circula pela net há algumas semanas.

Mais de 2000 dias depois do último álbum de originais "A Hundred Days Off" eis que os Underworld mostram que continuam a saber fazer trabalhos de qualidade. Continuando em formato de duo, desde a saída do DJ Darren Emerson, este disco foi alvo de um processo de composição curioso: produzido em laptops e estúdios caseiros Karl Hyde e Rick Smith construíram cerca de 200 faixas que depois foram alvo de selecção feita com a ajuda de figuras conhecidas como Brian Eno, Larry Mullen Jr. ou Darren Price até chegarem a este "Oblivion With Bells". Tendo Nick Drake, Def Mix, Ricardo Villalobos, Can, James Holden e Brian Eno como referências assumidas para este trabalho, o resultado final é um álbum que se caracteriza por um som mais viajante de tendências mais minimalistas e menos dançável, uma surpresa bem agradável que pode deixar alguns seguidores menos contentes.

Entretanto e segundo segundo Karl Hyde, a internet será um dos principais meios de promoção do disco, com a disponibilização de vídeos e gravações dos concertos no site oficial do grupo, que será alvo de uma profunda mudança. Só boas notícias, portanto.

Aqui fica o disco para quem ainda não teve oportunidade de o escutar.



Site | MySpace | Wikipédia | Last.fm

Sem comentários: