Aí está a Strut de volta (agora como sub-label da !K7) e a trazer-nos mais um volume, o terceiro, da série "Disco Not Disco", dedicada a fazer uma retrospectiva do que de melhor se fez entre os meados das décadas de 70 e de 80 no que aos sons dançáveis mais alternativos diz respeito: Post Punk, Electro e Leftfield Disco.
Se os primeiros volumes em inícios da década (2000 e 2001, respectivamente) vinham carregadas de novidade, já que surgiam em paralelo com o boom do movimento electro-clash e tudo o que fosse retro e dançavel era imediatamente assimilado, já este terceiro volume surge numa fase em que esse filão e todas as suas influências foram exploradas até ao limite. !!!, LCD Soundsystem, The Rapture, etc absorveram e reinventaram essas sonoridades ao limite.
Ainda que já não possa ser ouvida com a mesma dose de novidade e de curiosidade dos seus predecessores, a música não perde qualidades, pelo que este terceiro volume está repleto de temas vibrantes capazes de fazerem abanar o capacete ao ouvinte mais desprevenido e nomes como James White, Delta 5 ou Vivien Goldman são sempre merecedores da nossa atenção.
Strut @ Discogs
Sem comentários:
Enviar um comentário