quinta-feira, 3 de abril de 2008

The Black Dog - Radio Scarecrow


O trio de techno/IDM de Sheffield - The Black Dog, está de volta aos trabalhos de longa duração. "Radio Scarecrow" é o título do sucessor de "Silenced" (2005) e será editado pela Soma ainda durante este mês de Abril. É o segundo álbum com a actual formação de que fazem parte além do fundador Ken Downie, os irmãos Martin e Rich Dust.

Esta é uma daquelas bandas de quem se aguarda sempre grandes feitos, já que a qualidade do material editado desde a estreia pela Warp Records em 1992 com "Bytes" assim o exige. Bastante diferente do seu antecessor, que era um disco mais ambiental, "Radio Scarecrow" caracteriza-se pelas suas batidas mais rápidas, pelos seus baixos mais fortes, assumindo claramente as influências do techno de Detroit e fazendo lembrar alguns dos trabalhos de Autechre e remetendo para a sonoridade Warp do início e meados de década de 90.

Certamente agradará aos fans do techno/IDM old-school, mas não me parece que acrescente nada ao percurso do projecto The Black Dog. Não deixa no entanto de ser um disco de audição obrigatória.



Site | Soma Records

Sem comentários: