domingo, 11 de maio de 2008

The Ultimate Architects


BIOGRAFIA
“A mutação esconde-se por detrás da normalidade” (D’Architect)

Formados no dobrar do milénio (no distante ano 2000), os THE ULTIMATE ARCHITECTS lançam o 1º EP homónimo em 2001.
Entre 2002 e 2003, a banda participa na compilação FRÁGIL 21 (a convite de Rodrigo Leão) e Thisobidience (da etiqueta THISCO), lançando em 2004 o 2º EP “ELEVATA”, aprimorando o cruzamento das linguagens electrónica / rock / com o grafismo e projecções de Rui Veiga.

2006. É lançado o 1º álbum “SOMA” com as colaborações de Armando Teixeira (Balla, Bulllet), João Megre e Luis Van Seixas (THISCO). Como convidado especial, Adolfo Luxúria Canibal dá voz a um dos temas mais negros e enigmáticos da banda, “Nanorealidades”, que explica o conceito de todo o disco.

2007. Terminadas as gravações do EP “NORMA” que inclui o single “Antes do tempo”, o primeiro ensaio na escrita em língua Portuguesa, os THE ULTIMATE ARCHITECTS preparam ainda o formato “3 Pistas” para a Antena3 e uma reformulação da génese do som, viajando entre o formato acústico, a electrónica e energia das guitarras.

O projecto The Ultimate Architects disponibilizam agora para download completo toda a sua discografia: os EP's “The Ultimate Architects” (2001), “Elevata” (2004) e “Norma” (2006) e o álbum “Soma” (2005) e como bónus o tema original “Amargo Sabor”. Para aproveitar esta oferta basta aceder ao myspace da banda e clicar em cima das capas de cada disco para efectuar o download. (via A Trompa)

MySpace

Sem comentários: