domingo, 29 de junho de 2008

Disco da Semana: Pánico "Subliminal Kill"


O álbum em destaque esta semana data de 2005. Os Pánico são chilenos, mas foi em França que começaram a ganhar alguma nooriedade fora da América Latina, primeiro com "Telepathic Sonora", mas, sobretudo, com este "Subliminal Kill" editado através da Tigersushi de Joakim e que contou com dois produtores de renome, ambos liogados à electrónica: o próprio Joakim e Cristian Vogel.

Com uma sonoridade crua e linear que em determinadas alturas dá a ideia de se tratar de uma gravação ao vivo num concerto para amigos, este é um registo punk funk bem 'catchy' a pedir um pé de dança. As semelhanças com projectos como os !!! (Chk Chk Chk), Radio 4 ou The Rapture são algumas, da mesma forma que há que se poderiam catalogar como 'nu-rave tropical', dada a importância do elemento electrónica, o balanço bem dançável e a pronúncia quente. Daí a compará-los aos Klaxons, CSS, New Young Pony Club é um passo curto, mas a verdade é que, como o referi, o álbum data de 2005 bem antes do advento do nu-rave ou new rave.

Não sendo um álbum de excelência - longe disso, mas é um álbum para ouvir de caipirinha na mão e de calção e chinelo... se é que me faço entender.


MySpace | Tigersushi

1 comentário:

Anónimo disse...

http://rapidshare.com/files/125666756/Panico.zip