domingo, 13 de julho de 2008

BrainDance Exclusive - #08 by Peter Pan [Live Act]


Nesta oitava sessão do BrainDance Exclusive, o convidado é mais uma jovem promessa da produção nacional. Peter Pan é o nickname de Pedro Rompante residente em Vila das Aves, eé um nome que podem fixar, pois por certo vai dar que falar nos próximos tempos. Uma novidade é o formato Live Act, em vez do habitual DJ Set. Aqui fica a biografia escrita pela Cátia Sofia Coelho:
Pedro Rompante, nascido a 16 de Março de 1988 na Suiça, país no qual viveu até se mudar para o país de origem dos pais, Portugal, aos seis anos de idade, desde muito cedo cultivou a sua paixão pela música, directamente influenciado pelo pai e irmão, também eles com historial musical, pelo que ouvir música e tocar fizeram sempre parte da sua vida.

Aos 13 anos forma a sua primeira banda Slow Motion onde tocava bateria num projecto marcadamente Indie Rock e Grunge onde era baterista.
Mais tarde teve a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos técnicos frequentando a Escola de Jazz do Porto.

O seu fascínio pela música perde barreiras e limites, absorvendo todos os estilos que naturalmente ia encontrando, descobriu a música electrónica aos 15 anos, primeiramente com a cena Trance.

Abre-se então um novo leque de opções e ânsias musicais…Pedro lança-se na produção de música electrónica, fortemente influenciado pelas suas novas descobertas mas, como lhe é característico, fugindo à regra, ao habitual padrão na produção de Trance.
Foi assim que aos 15 anos nasceu o primeiro projecto electrónico de Pedro, sob o nome TripoKid, um projecto caracterizado por se basear no conceito Dark PsyTrance.
Todavia este projecto deu asas a um outro com um cariz mais sério, aperfeiçoado e maduro, consequências práticas do curso de produção que entretanto completou na DancePlanet. Aos 16 anos entra em cena Manik Uuk, alter-ego utilizado por Pedro que apresentou o seu trabalho público em festas organizadas em grande maioria pela Happy Minds. Com este projecto, Pedro partilhou a cabine com nomes como Psychotic Micro, Highko, Cosmo, Myrah, Mind Expander, Eskimo, Void, Paranormal Attack, Freaked Frequency, TerraNoise entre outros.

Contudo e apesar do seu empenho neste projecto Pedro encontra ainda espaço para se envolver em outros projectos musicais. Electronic Animal, um projecto de música elctronico-experimental desenvolvido em conjunto com um guitarrista e contrabaixista, e ainda Panzer-001, dentro do estilo Metal, são exemplos disso mesmo, evidenciando a sua diversidade e adaptabilidade musical.

No segmento da sua incontornável paixão e dedicação a tudo que envolva música, bem como a vontade de se expandir para novos territórios, Pedro encontra-se com o Techno descobrindo nele uma nova influência a anexar a todas as outras que foi absorvendo ao longo dos anos. Está lançado então o mote para um novo projecto, uma nova direcção musical que se vai desenhando na sua cabeça, Peter Pan, nome sob o qual Pedro, aos 20 anos, apresenta o seu mais recente projecto, com influências que percorrem o Trance, Techno, Minimal, Progressivo, Acid …numa confluência que tornam o seu estilo único característico e original…
Como Peter Pan vai editar brevemente pela Piston Recordings (Music From the Fields, Ep.) e pela Hush Recordz e também alguns trabalhos mais antigos e/ou alternativos pela netlabel nacional MiMi Records.

Se pensarmos que este projecto tem pouco mais de meio ano, não deixa de ser impressionante a repercussão que conseguiu alcançar e sendo a sua principal motivação criar música e divulga-la, partilha-la com o maior número de pessoas possível, é de esperar, que com tamanha dedicação, ainda dê muito que falar...

Pré-Escuta e Download

MySpace

Sem comentários: