quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Fat Freddy's Drop - Based On A True Story


Em plena revolução tecnológica em que um dos grandes problemas que se nos colocam são o excesso de informação e a dificuldade em criar mecanismos de filtragem, gestão e processamento dessa informação, acontece-me amiúde não dar a devida importância a um disco por alturas do primeiro contacto para mais tarde vir a descobri-lo verdadeiramente.

É mais ao menos esse o caso deste "Based On A True Story" dos neo-zelandeses Fat Freddy's Drop que já havia referido aqui esta semana a propósito do videoclip de "Roady", tema integrante do alinhamento deste disco. Ouvi-o no início de 2006 umas quantas vezes e tendo gostado não me marcou por aí além, por vicissitudes diversas voltei a pegar nele há dias e posso afirmar que foi amor à segunda 'vista'.

Uma mescla de dub, jazz e soul em ritmos downtempo, tudo nas doses certas, o que por certo resulta do facto dos sete elementos deste colectivo já tocarem juntos há vários anos e serem, essencialmente uma banda de palco com exeperiência em áreas como o jazz, o funk ou o reggae. Vocalizações pop soberbas, secção de metais hipnótica e sintetizadores bem envolventes, que fazem deste disco um vício, quanto mais vezes o ouço mais me apetece ouvir.


Site | MySpace

1 comentário:

Anónimo disse...

http://rapidshare.com/files/140611109/ffd_boats.zip