quinta-feira, 4 de setembro de 2008

BrainDance Exclusive - #11 by Pawn


A emissão nº11 do BrainDance Exclusive tem um convidado do sul, mais concretamente de Lisboa. O que me chamou a atenção para o seu trabalho foi o tema "wmd" que disponibilizou num fórum que frequento: minimal e cheio de groove. O objectivo era ter aqui um live-act mas para já e como aperitivo fica um mix set.

"Pawn: to pledge; stake; risk: to pawn one’s life

Pawn é verbo substantivo masculino. Peão em jogo no xadrez do techno que acredita ser possível comer a rainha no mesmo tabuleiro minimal onde se desloca a corte de Richie Hawtin, Ricardo Villalobos, Marco Carola, Adam Beyer, Anja Schneider, Pan-Pot, Josh Wink ou Magda.

Os sets e produções de Pawn estão sintonizados no programa de rádio Re-Cycle, em Tribalmixes.org. Têm residência em Lisboa. Como podiam ter em Berlim. Ou em Nova Iorque, algures entre as assoalhadas musicadas pelo humor de Seinfeld e Kramer. Ou no relvado da Champions onde, no ano 2000, o merengue Fernando Redondo compôs um hino ao desporto rei frente aos Devils. Ou ao lado de Tim Robbins em Shawshank Redemption, acorrentado ao ritmo da esperança de que os corpos se libertem. No palco da noite.

Gosta de verde escuro. Não lhe perguntem porquê. Ele só sabe que gosta de verde escuro. E que actua para um esqueleto solitário ou para mil almas gémeas em euforia com a mesma arma de consolação maciça. Pawn define o seu som como “groovy, com momentos de total frenetismo na pista de dança”. Tão contagiante, que pode dar vontade de pular para os lençóis do vizinho do lado. Xeque-mate."

Tracklist:

01.Tom Noise & Dan Tait - 360 Days (Justin Drake Remix)
02.Exequiel Brandan - Tape Echo
03.Adam Proll - Abaddon
04.Avilo - Rubicon
05.Patch Park - Synced (Paolo Mojo Extended Mix)
06.Dataworx - Control
07.Onionz ft Snow - Nothin But Love (Tiger Stripes Instrumental Mix)
08.DustinZahn - Brute Force
09.Pfirter - Mi Auto
10.Mauro Picotto - Evribadi (Adam Beyer Remix)
11.Federico Scavo feat Meme - Corda (Broombeck Remix)

Pré-Escuta e Download

MySpace

Sem comentários: