domingo, 7 de setembro de 2008

Eu Estive Lá #01: Um Aviãozinho Militar @ FNAC, Coimbra


Ultimamente tenho dado por mim a perder uma série de concertos, showcases e DJ sets que têm tido lugar em Coimbra. Logo eu, que sou daqueles que passa a vida a afirmar que "aqui não se passa nada". Em função disso resolvi passar a tentar estar mais atento às agendas: do turismo, da FNAC, do TAGV (Teatro académico de Gil Vicente); e começar a passar com mais regularidade naquele locais onde se aglomeram flyers de todo o tipo de eventos.

Foi assim que tomei conhecimento do showcase do projecto Um Aviãozinho Militar na FNAC na tarde do dia de hoje. Já conhecia e o trabalho deles através do "Cromos EP" que foi disponibilizado pela banda via internet. Como os próprios fazem questão de frisar a música que fazem é vocacionada "para um público infantil, não necessariamente o da escola primária mas aquele que todos temos dentro de nós, mais ou menos esquecido".

Assim não é difícil de imaginar que na FNAC não faltou sentido de humor, nem interacção com o público, da mesma forma que não faltou boa música - apesar da notada ausência do teclista, apenas faltou público e, consequentemente, calor humano para que o auditório se transformasse num parque infantil.

Um projecto a seguir com atenção.



MySpace

Sem comentários: