sábado, 20 de setembro de 2008

Thievery Corporation - Radio Retaliation


Ainda há dias fiz aqui um referência a este disco, pela proximidade da sua data de edição, deixando como aperitivo um dos mais recentes temas editados por esta dupla de Washington.

Volto hoje a "Radio Retaliation", novo álbum da dupla formada por Rob Garza e Eric Hilton, o quinto disco de originais na sua já relativamente longa carreira editado na sua Eighteen Street Lounge. Eles que marcaram as sonoridades mais electrónicas na década de 90 com a sua capacidade única e original de sintetizar electronicamente influências de jazz, dub, musica étnica e bossa nova, sendo a 'resposta' americana ao então designado de som de Viena do qual Kruder & Dorfmeister ou Tosca eram os expoentes máximos.

3 anos depois de "The Cosmic Game" e depois de algumas experiências a solo, nomeadamente de Rob Garza com a sua banda rock psicadélico "Dust Galaxy", eis que os Thievery Corporation estão de volta com um disco conceptual, de protesto contra o panorama radiofónico americano onde a concentração de cada vez mais rádios nas mãos de cada vez menos grupos económicos provocou "a fuga de muitos radialistas experientes descontentes com as verdades oficiais impostas não só a nível geral, mas principalmente cultural".

"Radio Retaliation" vai buscar inspiração musical à Jamaica, América Latina, África e Médio Oriente e conta com diversas colaborações de peso: o nigeriano Femi Kuti, o brasileiro Seu Jorge, o indiano, mestre da cítara, Anushka Shankar, a violinista eslovaca Jana Andevska e ainda Sleepy Wonder, LouLou, Notch, Zee, and Verny Varela, colaboradores habituais da dupla.


Site
| MySpace | Wikipédia | Eighteen Street Lounge

2 comentários:

Anónimo disse...

http://rapidshare.com/files/146813604/tc_rr.zip

Anónimo disse...

Alto sonoro!!