sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Concertos #03: Explosions in the Sky @ The Chapel, Warren Wilson College [14|04|08]


De há um tempo a esta parte que de quando em quando invisto algum tempo a explorar o Internet Archive, que serve para muito mais do que apenas biblioteca digital das netalabels. Podcasts, videocasts, audio, literatura, software, websites, no fundo quase tudo o que tenha a ver com internet e seja digital pode ser depositado neste serviço como forma a potenciar presentes e futuras pesquisas e estudos.

Uma vez que o objecto deste blog é o áudio, mais concretamente a música, vou limitar-me a essa parte. Muitas das coisas boas e surpreendentes que tenho encontrado por lá são concertos, das mais diversas bandas e músicos, quase sempre com uma qualidade para cima do aceitável. É o caso deste concerto dos Explosions in the Sky na capela do Warren Wilson College, na Carolina do Norte, em Abril deste ano.

Este quarteto constituído por Mark Smith (guitarra), Chris Hrasky (bateria), Munaf Rayani (guitarra) e Michael Jamesé (guitarra) é originário de Autin no Texas, e foi formado em 1999, tendo editado até ao momento seis álbuns todos pela independente Temporary Residence Limited, e é um dos colectivos mais marcantes da cena post-rock.

O concerto foi gravado inicialmente previsto para ser ao ar livre, mas as condições climatéricas obrigaram a que fosse transferido para a capela da universidade, ouvindo o concerto e observando a foto que ilustra este artigo não será difícil imaginar o ambiente de celebração.

Download

Site | MySpace | Wikipédia

Sem comentários: