sábado, 6 de dezembro de 2008

Rewind #40: Bruce Springsteen "The River (Live)"

Foi dos primeiros músicos a quem prestei alguma atenção, a atenção possível de uns ingénuos 10/11 anos, por influência de um colega de escola com quem ia e vinha diariamente e que tinha um irmão alguns anos mais velho que era um grande fã do "Boss", sendo audição quase obrigatória nas paragens que fazíamos lá por casa. Na altura era músicas como "Born in The USA" ou "Glory Days" que me ficavam no ouvido e que ia cantarolando.

Algum tempo passado, na colecção de vinil do meu cunhado, encontrei algumas pérolas, entre as quais "Darkness on the Edge of Town", o duplo álbum "The River", e "Nebraska", sequência por muitos considerada a 'santíssima trindade' da discografia deste músico multi-instrumentista originário de New Jersey. Oriundo da classe operária, as suas canções quase sempre retratam problemas que afectam os trabalhadores e os cidadãos comuns no dia a dia, não hesitando em por a sua música ao serviço de causas, como fez há 4 anos participando na cruzada anti-Bush, algo que repetiu este ano a favor da eleição de Obama.

Aqui fica o tema título do meu álbum favorito "The River", aqui numa fantástica versão gravada ao vivo num concero em Nova Iorque em 2006.



Site
| MySpace | Wikipédia

Sem comentários: