domingo, 1 de fevereiro de 2009

Disco da Semana: Norma "Book of Norma"


Este "Book of Norma" descobri-o há cerca de 10 dias via Intervenções Sonoras, já lhe havia feito aqui uma referência no último domingo, e de então para cá tem sido um dos discos que tenho ouvido com mais regularidade e gosto. Os Norma são mais um projecto oriundo da Suécia, mais concretamente de Hägersten, uma pequena cidade perto de Estocolmo. Fundados em 2005, são constituídos por: Petter Bendelin (Bateria, teclados e voz), Love Martinsen (guitarras, teclados e baixo) e Aron Sandell (guitarras, teclados e voz), estrearam-se nas lides discográficas em Maio de 2007 com "1", um Ep que não foi muito bem sucedido. Daí para cá estiveram a preparar o álbum de estreia que foi editado em Novembro último pela editora Novoton.

"Book of Norma" é um disco desconcertante, daqueles que vão entrando de mansinho e que ao fim de umas quantas audições nos tomam de assalto. Um disco de rock onde o psicadelismo, o shoegazing e a electrónica tão depressa nos remetem para o krautrock alemão dos anos 70, como para os sons mais psicadélicos dos anos loucos de madchester no início da década de 80, mas também para as sonoridades dos My Bloody Valentine que marcaram o vcenário da música independente britânica bem no final da década de 80.

Um disco amplo, denso, sensual e belo, que o site Rocksellout define como "sexo na aparelhagem". É bom e é a minha escolha para disco da semana. Podem ouvi-lo já aqui ao lado.

Site | MySpace
Reblog this post [with Zemanta]

2 comentários:

Anónimo disse...

http://rapidshare.com/files/192558749/n_bon_braindance.zip

paxxxeco disse...

Parabens pela escolha, realmente este trabalho de Norma, que descobri por acaso, é algo de fascinante e a reter rente ao ouvido!