quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

[Netlabel do Mês] Enough Records: Frame "Sons do Lago"


Das conversas que fui mantendo com o ps para me fazer uma visita guiada pelo catálogo da Enough Records e assim me ajudar na estreia desta iniciativa de ir pondo em destaque ao longo de um mês as actividades, a filosofia e o catálogo de uma netlabel, a sugestão que aqui trago foi a última que me deixou com um comrntário do género: "ah e fala sobre Frame, o gajo é bom e ninguém fala dele".

Lá fui eu descarregar o álbum "Sons do Lago", uma das primeiras edições da Enough - a décima primeira, não posso precisar o ano que terá sido disponibilizada no catálogo da netlabel - mas no site do projecto aparece o ano de 2001. É o quarto de 15 discos que este projecto nascido em Oliveira de Azeméis em 1994 pelas mãos de Miguel Ribeiro.

Miguel é um dos pioneiros da música electrónica em Portugal, tendo estado presente em eventos como as primeiras rave-party's feitas em Portugal - Castelo de Sta Maria da Feira, Convento de S. Francisco em Coimbra e Tecnolândia na Fábrica Triunfo em Coimbra. Desde sempre mais virado para as sonoridades chill-out, Frame tem tocado recentemente em eventos relacionados com a cena trance em festivais como o Utopia (2006), Sinergia (2007) e Boom Festival (2008).

Bom chill out... made in Portugal. É 'sacar', ouvir e falar do gajo porque ele é mesmo bom.

Pré-Escuta | Download

Site | MySpace

Sem comentários: