sábado, 28 de fevereiro de 2009

V/A - [BPF003] 1


Antes de 25 de Fevereiro de 2008, pensar que algo como o Beats Play Free poderia surgir era quase utópico… ou talvez não.

Pelos vistos não… surgiu, conquistou o seu espaço, cresceu e, mais importante, atingiu o seu modesto objectivo: divulgar a música livre. E tudo isto aconteceu de uma forma espontânea, genuína e desinteressada.

Um ano depois do primeiro artigo escrito no blog, esta plataforma agrupa mais de duas dezenas de activistas desta causa entre músicos, curadores de netlabels, bloggers e dj’s. Ao blog juntaram-se, entretanto, um podcast, um site, um fórum e uma rádio online, além da presença no myspace, last.fm ou twitter, mas também a realização de 29 noites de música livre em sete cidades do país.

"1" é uma dupla colectânea que agrupa de um lado um conjunto de 10 temas inéditos de músicos ligados ao Beats Play Free, do outro um conjunto de temas representativos dos catálogos das netlabels envolvidas, mas é também, e sobretudo, uma homenagem ao netaudio, em geral, e a todos quantos têm prestado alguma atenção a este projecto, em particular.

Download

Site
| Blog | Fórum | MySpace
Reblog this post [with Zemanta]

Sem comentários: