sábado, 4 de abril de 2009

Associação Lugar Comum

Aproveitar a "experiência acumulada ao longo dos anos por alguns dos seus elementos na promoção, organização e realização de eventos musicais, pretende oferecer uma programação cultural alternativa, sem no entanto prescindir de elevados patamares de exigência e maturidade, através da apresentação de propostas de irrefutável qualidade e originalidade" é a proposta da Lugar Comum, uma Associação com sede em Coimbra e da qual tomei conhecimento há algumas semanas a propósito da vinda a Portugal dos Ruby Suns, e cujo objectivo é "dinamizar e ampliar o panorama cultural na cidade de Coimbra".


O próximo evento com a chancela desta associação é o concerto de Márcia Santos, na Oficina Municipal de Teatro, em Coimbra, no próximo dia 9, quinta-feira, às 22h.
"A imprensa parece não ter dado ainda pela sua presença. As suas composições não circulam de iPod em iPod, remetendo-nos insistentemente para o pequeno leitor no canto superior direito do seu myspace. Passamos por elas uma vez, duas, três. Atentamos aos poemas, à doçura que encontramos nas vocalizações, à sua desarmante simplicidade. Escutamos os seus dedos enquanto estes percorrem as cordas, contamos o número de acordes que completam A pele que há em mim. Contamos ao outro quem é a Márcia..."
A reserva das entradas poderá ser efectuada através do endereço geral@lugarcomum.pt (com indicação de número de bilhetes pretendido, Nome, BI e Contacto).

Para os próximos dias 20 e 21 de Maio, a Lugar Comum tem já agendado um "mini festival" designado Indie Songs Don't Lie, que terá lugar na Via Latina com concertos dos Handsome Furs (projecto de Dan Bockner dos Wolf Parade e recentemente muito elogiado como uma das melhores performances no festival SXSW) no dia 20 e de Nils Frahm e Peter Broderick (fundador dos Efterklang) no dia 21.

Sem comentários: