terça-feira, 28 de abril de 2009

Cosmic City Blues - Sugar Mountain


Já há algum tempo que procuro o primeiro álbum - "Light", dos Cosmic City Blues, banda rock do Porto que, nos anos 90, terá passado ao lado de muitas coisas boas que a sua música merecia. O primeiro contacto que tive com eles foi em 1995 num concerto na mítica Cave das químicas em Coimbra, um dos melhores concertos de bnadas rock nacionais a que assisti nesses anos, mesmo apesar das fracas condições do local. Electricidade, energia e muita alma foi o qeu vi nessa noite, e que me motivou no final do conecrto a comprar este magnífico "Sugar Mountain", o segundo e último da sua carreira (1991-1996), das suas cinzas surgiriam projectos como os Zen ou os Sequoia. Este disco voltou agora a cruzar-se comigo num tópico do Fórum Sons, e assim que acabe de dar umas primeiras volta bem completas no novo dos Sonic Youth, vou recordar as fantásticas sonoridades rock deste quinteto (Afonso Almeida, Pedro Braga, João Pedro, Jorge Coelho e Nuno Couto).

5 comentários:

Anónimo disse...

http://sharebee.com/adc3158f

O Puto disse...

Na primeira vez que fui a'O Meu Mercedes, em 1994, foi também a primeira e única vez que vi esta banda ao vivo. Guardo esta recordação num canto bem guardado do meu cérebro.

skane disse...

depois de ter ficado sem o meu cd há uns anos devido aos estúpidos empréstimos comprei-o novamente no ano passado (mandei vir directamente da Numérica).
no meu top 3 de discos nacionais, sem qualquer dúvida.

brain dance em altas com o reavivar desta memória,obrigado!

Poppe1 disse...

Grande álbum este "Sugar Mountain".
Excelente recordação.
Acho que vou tirar o pó ao cd e ouvi-lo.

um abraço

NoyZ disse...

Grande album este. Comprei-o um bocado à sorte em CD em 93 ou 94. Um dos melhores albums rock tugas de sempre. Alguem consegue arranjar o "Light"?