sábado, 30 de maio de 2009

É Hoje!


É hoje o evento oficial de comemoração dos dois anos deste espaço. É no Quebra, em Coimbra, começará às 22h30 e como convidado especial vou ter o Motown Junkie (que responde também pelo alter-egos Ed the Sampler ou Nhoin) para um dupla actuação, que incluirá um 'live act' onde apresentará algumas da suas propostas baseadas no 'corte e costura' de samples "roubados" na sua maioria de discos influenciados pela música negra norte americana, e um DJ Set onde fará desfilar muitas das gemas escondidas na sua preciosa colecção de vinyl. Edgar Matos, de seu nome próprio, tem vários trabalhos editados através de várias netlabels nacionais, nomeadamente a Test Tube, a Enough Records e a sua Phonotactics, sendo também ele um activista do netaudio, mas sendo, sobretudo, mais um "addicted to music".

Em Outubro de 2008, foi convidado da minha rubrica "BrainDance Exclusive", tendo disponibilizado a gravação do seu live no Trampolim em Torres Novas, em mais uma sessão BPF.

O seu mais recente álbum "Self Hypnosys" editado pela Phonotactics em setembro de 2008, mereceu a seguinte apreciação do Rui Dinis n'"A Trompa": "Passo a passo, Edgar Matos, também conhecido por Ed the Sampler, vai cimentando uma posição de charneira no domínio desta arte de corte e costura dos sons. Cada vez mais arrojado, nas escolhas e no método, "Self Hypnosis" é a imagem de uma perfeição crescente, a imagem de um processo de sampling de fino recorte. Felizmente, Motown Junkie é hoje muito mais do que isso. É vê-lo assentar a sua minuciosa produção em vibrantes batidas. Entre variadíssimos motivos de interesse - variadíssimos mesmo, experimentem "They have a pact with the devil", “"Pagan dances in autumn twilight" ou "Row" (ft. Hotdrop), e tudo ficará mais claro.Excelente."

Se estiverem por perto apareçam, nós por lá estaremos à vossa espera.

1 comentário:

Filipe 'ps' Cruz disse...

vou ver se dou lá um salto.