The Tuss é, supostamente, mais uma - a mais recente - das múltiplas personalidades de Richard D. James, mais conhecido como Aphex Twin. E "Rushup Edge" (Refphlex, 2007) poderá ser o mais recente trabalho deste profícuo artista.
Os rumores sobre o possível regresso às edições de Richard D James são sempre muitos e as dúvidas criadas à volta da autoria deste trabalho não são menos. Segundo algumas opiniões este trabalho é creditado a uma dupla britânica (The Tuss* - num calão do oeste das ilhas britânicas significa A Erecção) que terá sido descoberta após uma intensa pesquisa no myspace pelo departamento de A&R da Rephlex e que alegadamente estaria a ser seguida por responsáveis de outras editoras, nomeadamente: Planet Mu, XL Recordings, Record Makers and Ninjatune. Esta dupla tem inclusivé um myspace próprio.
Enquanto permanecem as dúvidas relativamente a mais um alter ego do enigmático Richard D James, a verdade é que temos mais uma excelente edição da Rephlex com seis faixas magníficasem que são percorridos, de forma única e bem característica, caminhos que vão desde a introspecção ao techno mais frenético. Ou seja, apesar de todos os esforços feitos para esconder a real autoria deste trabalho ele não poderia soar mais a Aphex Twin.
Rephlex
The Tuss
sábado, 23 de junho de 2007
The Tuss - Rushup Edge
Postado por João Nunes às 11:16
Marcadores: aphex twin, idm, Ricahrd James, Rushup Edge, The Tuss
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ou é ele ou alguém que copiou o estilo dele!... Está muito bom sim senhor!
JON
Enviar um comentário