And the things that keep us apart
Keep me alive
And the things that keep me alive
Keep me alone
This is the thing
Finian Greenhall, aliás Fink, iniciou-se nas edições discográficas no final da passada década com alguns EP's ("Finkfunk", "Front Side Blunt Side" e "Ever Since I Was a Kid..."), tendo editado em 2000 o seu primeiro longa duração "Fresh Produce", tudo num registo trip-hop mais ambiental.
Alguns anos de interregno editorial e eis que em 2006 nos surge com "Biscuits for Breakfast" onde trocou as máquinas pela guitarra, tendo-lhe juntado mais alguns instrumentos convencionais. Resultado: um disco composto por canções simples, belas e directas. Apesar de editar pela Ninja Tune, editora normalmente associada a projectos na área da música electrónica alternativa, Fink voltou neste ano de 2007 a insistir na mesma receita e o resultado é o belíssimo "Distance and Time", mais um dos bons álbuns da colheita de 2008. De referir que a produção deste longa-duração foi do ex-Lamb Andy Barlow.
Aqui deixo o videoclip de "This Is The Thing".
Site | MySpace | Ninja Tune | Last.fm
2 comentários:
Descobri hoje o teu blog. Antes tarde que nunca. Gostei e prometo passar com regularidade. Gostei muito as previews de Burial, Pinch e de Box of Dub 2 entre outros.
Abraço!
Já agora o meu blog:
http://rbs1.blogspot.com
Enviar um comentário