terça-feira, 23 de outubro de 2007

Fink - This Is The Thing



And the things that keep us apart
Keep me alive
And the things that keep me alive
Keep me alone
This is the thing



Finian Greenhall, aliás Fink, iniciou-se nas edições discográficas no final da passada década com alguns EP's ("Finkfunk", "Front Side Blunt Side" e "Ever Since I Was a Kid..."), tendo editado em 2000 o seu primeiro longa duração "Fresh Produce", tudo num registo trip-hop mais ambiental.

Alguns anos de interregno editorial e eis que em 2006 nos surge com "Biscuits for Breakfast" onde trocou as máquinas pela guitarra, tendo-lhe juntado mais alguns instrumentos convencionais. Resultado: um disco composto por canções simples, belas e directas. Apesar de editar pela Ninja Tune, editora normalmente associada a projectos na área da música electrónica alternativa, Fink voltou neste ano de 2007 a insistir na mesma receita e o resultado é o belíssimo "Distance and Time", mais um dos bons álbuns da colheita de 2008. De referir que a produção deste longa-duração foi do ex-Lamb Andy Barlow.

Aqui deixo o videoclip de "This Is The Thing".

Site | MySpace | Ninja Tune | Last.fm

2 comentários:

r.b.S disse...

Descobri hoje o teu blog. Antes tarde que nunca. Gostei e prometo passar com regularidade. Gostei muito as previews de Burial, Pinch e de Box of Dub 2 entre outros.
Abraço!

r.b.S disse...

Já agora o meu blog:
http://rbs1.blogspot.com