segunda-feira, 22 de setembro de 2008

[BPF001] V/A - Oсень


Aí está a primeira - espero que de muitas - compilação da plataforma de divulgação do netaudio Beats Play Free, da qual faço parte com extremo gosto:
Beats Play Free (BPF) é uma plataforma informal de divulgação da música livre e gratuita editada segundo licenças Creative Commons. Começou como blog, passou a organizar noites animadas por DJ sets e live acts por esse pais fora, criou um podcast - ainda em fase intermitente, e agora estreia-se na edição de colectâneas musicais.

Dele fazem parte vários elementos, desde responsáveis por netlabels nacionais, a músicos e produtores, passando por radialistas, bloggers e activistas da cultura livre. Pessoas diferentes, com histórias distintas e gostos diversos, unidas por uma causa: a música livre.

Sazonalmente, correspondendo a cada uma das estações (Outono/Inverno/Primavera /Verão) do ano, o BPF irá editar uma colectânea reunindo as escolhas musicais dos seus membros.

O nome da colectânea será sempre o da respectiva estação, de cada uma das vezes em diferentes línguas. Esta primeira edição tem o título осень (Outono em russo).

"осень" reúne 19 sugestões, que vão desde temas mais antigos e com alguma história até outros acabadinhos de sair do forno, da electrónica, ao rock, passando pela indietronica, pelo experimentalismo ou pelo dub, de netlabels nacionais e de outras sediadas nos quatro cantos do mundo, cantados e instrumentais, de produção nacional ou não, incluindo, até, dois temas inéditos.

"осень", reflecte a diversidade de experiências e a pluralidade de gostos dos membros desta plataforma. Em "осень" ainda brilham alguns raios de sol, mas já caiem uns pingos de chuva, e já se ouve o vento soprar com alguma intensidade, arrancando as folhas das árvores; ainda se veste algodão, mas já se anda com a lã a tiracolo; ainda há alguma cor mas os tons cinzentos ganham espaço; e muitas das paisagens sonoras propostas já carregam muita da melancolia própria desta estação do ano, em que os dias encolhem e as noites crescem.

Bem vindos a "осень". Esperamos que gostem!
Download

Beats Play Free

Sem comentários: