terça-feira, 23 de setembro de 2008

BrainDance Exclusive - #14 by ps [080922]


Episódio #14 do BrainDance Exclusive, que continua na senda do netaudio. Desta feita o meu convidado é o ps (nome artístico do engenheiro informático Filipe Cruz) que, a partir de Vila Nova de Gaia, não só dinamiza, e bem, a mais antiga netlabel nacional - Enough Records, como é ainda um activíssimo membro da demoscene - comunidade underground que se dedica à produção de audio-visuais e que foi a génese do netaudio e das netlabels; é produtor musical num registo predominantemente experimental e dark ambient; e é organizador eventos. Sobrando-lhe ainda tempo para responder a solicitações como a que lhe fiz para gravar este podcast.

Globalmente centra a sua actividade na insurreição audio-visual através de projectos abstractos e experimentais por contra-ponto à cultura pop que, cada vez mais, formata e limita as mais diversas formas de arte.

O set que aqui apresenta nesta edição #14, é feito a partir do extensíssimo e heterogéneo catálogo da sua Enough Records, com uma selecção de 10 temas na área da electrónica experimental mais relaxada, percorrendo caminhos que vão desde a idm ao trance ambiental, passando por alguns mais "grey" ambient e glitch, em 55 minutos muito bem passados.

Tracklist:

1.Jari Pitkänen – lumien
2.Amitron_7 – Junkshop Toast Racks
3.CKZ – Mellow Scabies
4.meso – Salas
5.Aquarelle – episódio 2
6.Takomo – Mobula
7.BTB – Trnsmtcn
8.He-Lux – Essentials
9.Frame – Ethereal
10.C4 – m2

Pré-Escuta e Download

Site | MySpace | Enough Records

Sem comentários: