segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Ao Vivo: Double MP @ FNAC, Coimbra [01|12|08]


Mais uma deslocação à FNAC, desta feita para assistir ao showcase dos Double MP, projecto que reúne Marco Miranda (M-Pex) na guitarra portuguesa e programações e Marco Ramos nas percurssões, flauta e programações e que conta, ainda, com a valiosa colaboração do violinista Tiago Flores, dos Corvos.

Este showcase faz parte da tour de apresentação do álbum "Ictus" recentemente editado, através de uma edição de autor, e que já por aqui foi destaque há cerca de dois meses.

Relativamente ao que disse na altura sobre o disco, não haverá muito a acrescentar. Apenas que o formato showcase utilizado nas FNAC's é limitadíssimo, pelo que para quem conhece e gosta sabe, quase sempre, manifestamente, a pouco. Relativamente à actuação, permito-me apenas realçar o facto de a conjugação de 2 instrumentos tão peculiares como são a guitarra portuguesa e o violino com as programações electrónicas em jeito chill out resultar, muito bem, ao vivo, criando uma ambiência extremamente agradável e permitindo que se desfrute, ainda que por breves instantes, de todo um manancial de influências musicais que fazem, simultaneamente, a ponte entre passado e futuro e entre acústica e electrónica.

Para ser sincero fiquei ainda com mais vontade de ver os Double MP ao vivo, de preferência sentado num pequeno e confortável auditório com óptimas condições acústicas.

As próximas datas desta tour serão já no próximo fim de semana: a 5 de Dezembro na FNAC Vasco da Gama e no dia seguinte na FNAC do Algarve Shopping.

MySpace

Sem comentários: