domingo, 15 de fevereiro de 2009

Agenda: The Ruby Suns

Qualidade e quantidade são as palavras certas para definir o panorama dos concertos em Portugal. Começa ser cada vez mais usual haver uma terceira data nas actuações em território nacional: seja Portalegre, Figueira da Foz, Coimbra ou Famalicão. É o caso dos Ruby Suns, que iniciarão em Coimbra (Salão Brasil) no dia 26 de Março, seguindo no dia seguinte para o Porto (Maus Hábitos) para terminarem em Lisboa, no dia 30 (ZDB).

Já tive oportunidade de falar aqui deles a propósito do seu último álbum de originais "Sea Lion".



Site | MySpace | Wikipédia
Reblog this post [with Zemanta]

2 comentários:

Indie Songs Don't Lie disse...

Meu caro, esse comentário da terceira data é despropositado. Para informação Lisboa e Porto surgem como segunda e terceira datas.
A vinda dos Ruby Suns deve-se à Lugar Comum (www.lugrcomum.pt), sita precisamente em Coimbra e quem mediou a vinda dos mesmos.
O centrismo é coisa que deve deixar de ser tomado como estereotipo porquanto existe muito boa gente a trabalhar por esse país fora, e o que surge em Lisboa e Porto, apesar da sempre mais fácil divulgação da imprensa surge por vezes decorrente do trabalho de outros. Grato

João Nunes disse...

Já por aqui ando (por acaso em Coimbra) há muitos anos e já passei fases em que se passva muita coisa mal (maior parte) organizada e outras em que não se passava mesmo nada. Não pretendia, de forma alguma, por em causa algo ou alguém (até porque fico contente que haja gente em Coimbra a fazer boas coisas). O meu pequeno e despretensioso comentário pretendia apenas reforçar esse aspecto de, felizmente, e cada vez mais, haver boa gente a fazer boas coisas fora de Lisboa e Porto. Vou passar a estar mais atento à Lugar Comum.